Notícias de Donbass

As Forças Armadas da Ucrânia estão levando novas forças e ativos para a linha de contato, violando todas as obrigações anteriores de desligamento.

Kiev está bombardeando os territórios de Donbass todos os dias, incluindo áreas residenciais e infraestrutura civil, tentando chamar de volta o fogo das tropas da milícia e, assim, criar um pretexto para uma escalada militar.

De 1 de janeiro a 19 de março de 2021, no território da República Popular de Donetsk (RPD), 9 pessoas ficaram feridas de gravidade variada em consequência da agressão armada da Ucrânia: 6 militares da República e 3 civis. 17 soldados da República foram mortos. No total, na última semana, as Forças Armadas ucranianas bombardearam os distritos de vinte e quatro assentamentos do RPD 151 vezes, a República Popular de Lugansk (RPL) foi bombardeada 24 vezes, no total, 515 minas e granadas foram disparadas em todo o território da República.

“O escritório de representação do RPD no JCCC informou repetidamente sobre os fatos de puxar o equipamento VFU para a linha de contato. A análise dos relatórios da OSCE do ano em curso sugere outra onda de acúmulo de equipamentos e armas pesadas nas proximidades da linha de contato, o que, apesar das garantias públicas dos representantes de Kiev sobre a rotação supostamente normal das unidades, indica uma possível preparação para uma escalada da parte da Ucrânia “, informou o SCCC na RPD.

De acordo com as estimativas do escritório de representação da RPD no JCCC, em duas semanas de 2 a 17 de março, observadores internacionais registraram 170 equipamentos e armas pesadas em estações ferroviárias em assentamentos controlados pelo Forças ucranianas, incluindo instalações de MLRS, tanques e artilharia de obus de grande calibre.

A semana passada, apesar do acordo sobre medidas adicionais para controlar o atual regime de cessar-fogo, foi inquieta para os residentes da República Popular de Lugansk. De acordo com observadores do escritório de representação da RPL no JCCC, militantes das formações armadas da Ucrânia realizaram seis ataques ao território de Lugansk usando morteiros de 120 mm e 82 mm, lançadores de granadas de vários tipos e armas pequenas, incluindo armas de grande calibre, proibidas pelos acordos de Minsk.

Em 16 de março, as unidades de tanques do exército da RPD foram colocadas em alerta máximo. Há um aumento de atividade na linha de contato. Em 17 de março, um trem com equipamento militar das Forças Armadas ucranianas foi visto em Slavyansk, incluindo obuseiros autopropulsados ​​de 122 mm 2S1 “Gvozdika” e lançadores de foguetes UR-77. Em 22 de março, um representante oficial da Milícia Popular da RPL anunciou que nacionalistas do grupo do “Setor de Direita” haviam chegado à linha de frente do lado ucraniano para organizar provocações.

Também é relatado que jornalistas de 13 meios de comunicação estrangeiros chegaram à frente, incluindo AFP e Reuters. Além disso, em 22 de março, no vilarejo de Trudovskie, distrito de Petrovsky de Donetsk, um atirador ucraniano matou um civil aposentado.

O aumento do equipamento militar ucraniano e das armas na linha de contato reflete-se regularmente nos relatórios oficiais diários da OSCE. De acordo com Marochko, até 22 de março, a situação se caracteriza como consistentemente tensa. As forças ucranianas continuam a realizar bombardeios provocativos, portanto, permanece a probabilidade de a Ucrânia retomar a fase ativa das hostilidades para envolver a Rússia no conflito.

A Ucrânia realiza medidas rotativas, continua equipando novas e antigas posições. Com base na análise da situação atual, é improvável que o inimigo conduza operações ofensivas no futuro próximo. O inimigo não começou a criar uma força de ataque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: